Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia Civil apresenta oito homens suspeitos de matar 28 pessoas em Goiânia

Foto:Reprodução


A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, 29, oito homens suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por praticar cerca de 84 homicídios em Goiânia. Eles foram presos durante a segunda fase da Operação Descarrilamento deflagrada na quarta-feira, 27.

Os suspeitos são apontados como autores de 28 dos assassinatos e segundo as investigações, o grupo é liderado por um detento de dentro de um complexo prisional do estado.

Na primeira fase da operação, realizada no último dia 4, 14 pessoas foram presas por envolvimento nos outros 23 homicídios. O grupo integrado por seis homens e oito mulheres foram detidos em Goiânia, Abadia de Goiás, Trindade e Heitoraí.

Segundo a polícia, a maioria dos crimes está relacionado com a disputa territorial pelo tráfico de drogas. Os assassinatos foram registrados principalmente nos bairros São Francisco, Dergo, Capuava e arredores. Todos na região sudoeste da capital.

O delegado responsável pelo caso, Dannilo Proto, informou que os envolvidos agiam com muita violência, atirando por diversas vezes contra integrantes de quadrilhas rivais. Eles ainda destaca que no celular de um dos presos, foi encontrada uma lista com 18 nomes das próximas pessoas que deveriam ser mortas pelo grupo. As investigações apontam que a organização criminosa pode ter sido responsável por 60% dos homicídios na região somente neste ano.

As detenções foram realizadas na quarta e na quinta-feira e a idade média dos presos é de 21 anos. Conforme a polícia, dos 28 homicídios, 20 já tem a autoria definida. Os outros oito inquéritos ainda não foram concluídos, mas ao que tudo indica, foram praticados pelo grupo em questão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias