O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) determinou na última semana que a Secretária de Saúde do Estado de Goiás disponibilize vaga em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para João Benedito Ribeiro, em rede pública estadual de saúde ou em rede privada. O paciente está internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Pires do Rio por causa de uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com os autos do processo, o Centro de Saúde não possui estrutura clínica adequada para realizar o tratamento. Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), João aguarda desde 19 de setembro deste ano por uma vaga em UTI. O TJGO determinou ainda que o paciente deverá ser transferido imediatante para o leito da Unidade de Tratamento Intensivo.
Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$ 1 mil e determinado o bloqueio de valores suficientes junto a conta bancária de movimentação do Fundo Estadual de Saúde de Goiânia. (Foto: Reprodução/theconversation.com)