Pelo menos 35 funcionários de um frigorífico foram intoxicados após um vazamento de amônia na segunda-feira. 2, em Jaranápolis, distrito de Pirenópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu após o rompimento de uma válvula de segurança, que transporta a amônia para o frigorífico.
“O sistema de evacuação do prédio foi acionado, mas durante o deslocamento dos funcionários houve uma mudança nos ventos e uma nuvem atingiu os funcionários”, explicou em entrevista à CBN Goiânia, o major Ciro Martins da Silva, comandante da Companhia de Bombeiros de Pirenópolis.
As vítimas foram transportadas por viaturas dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por carros da indústria para um hospital do município.
Segundo a corporação, a contenção do gás foi feita logo após o socorro das vítimas. Não há registro de casos graves de saúde.
Ainda segundo os bombeiros, o local foi interditado para que a válvula fosse trocada e na manhã desta terça-feira,3, a situação já estava devidamente normalizada.
Foto: Divulgação do Corpo de Bombeiros