As freiras da Missão de Saint Paul, da Igreja Católica, atuam nos Estados Unidos e no Canadá e começaram a usar o Snapchat e viralizaram na internet. As freiras criaram a hashtag “#MediaNuns” (‘irmãs da mídia’, tradução) e usam as redes para falar de Deus e mostrar a vida no convento.
Uma das freiras que viralizou na internet é a irmã Chelsea Bethany, que falou no Snapchat que comer pizza, batata frita e doce de milho é algo comum no convento.
As irmãs Chelsea e Theresa Aletheia, acham que, se as redes sociais existissem nos tempos de Jesus e os dicipulos, eles usariam para espalhar a palavra de Deus. “Nós nos vemos fazer o que São Paulo faria se ele estivesse aqui hoje”, falou a irmã Theresa ao site Mashable.
A irmã Theresa revelou em um snap que deixou de estudar para o seu mestrado só para usar a rede social: “Não quero fazer isso (estudar)”. A freira falou também que no início se sentia estranha por usar o Snapchat, mas relembrou o ensinamento do padre James Alberione, fundador da missão: “Não fale só de religião, mas fale sobre tudo de um modo cristão”.
A missão Saint Paul tem contas no Instagram, Facebook e Twitter, conforme consta no seu site oficial.