Oito homens foram presos suspeitos de matar 28 pessoas em disputa pelo tráfico de drogas na região sudoeste de Goiânia. A ação faz parte da Operação Descarrilamento II, coordenada pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). A Polícia Civil prendeu a quadrílha em Goiânia, Abadia de Goiás, Trindade e Heitoraí.
De acordo com o delegado Danillo Proto, eles agiam com grande violência contra os integrantes das quadrilhas rivais, atirando dezenas de vezes contra os oponentes. Ainda de acordo com o delegado responsável pela operação, os presos integram uma organização criminosa que já praticou 84 homicídios e é comandada por um detento de dentro do sistema penitenciário.
As prisões aconteceram na quarta (27) e na quinta-feira (28), final do mês de setembro. Em um dos crimes, a digital de um dos suspeitos foi encontrada no local. No celular de um dos presos, a polícia encontrou uma lista com 18 nomes para serem mortos. “Acreditamos que eles sejam responsáveis por 60% dos homicídios na região este ano”, informou Proto. (Foto divulgação: Polícia Civil)