O vereador Lucas Kitão (PSL) propôs nesta quarta-feira (22/11) na Câmara Municipal a criação de um programa intitulado Cheque Idiomas que pretende oferecer aos alunos da rede pública bolsa de estudo em escolas de língua estrangeira.
De acordo com o projeto, o crédito outorgado autorizado irá corresponder ao valor do subsídio, se destinando ao pagamento do valor da matrícula e mensalidades de cursos de idiomas.
O valor dessas taxas que serão pagas pelo poder público ainda não está definido. Contudo, o custo das parcelas de matrícula e mensalidade deverão se alinhar ao preço médio cobrado pelas instituições de ensino da Capital.
Ainda de acordo com o projetos, para se candidatar as vagas os alunos da rede pública municipal precisam estar cursando o segundo segmento do ensino fundamental.
Já para as escolas que desejam participar da ação, será necessário realizar um cadastramento na Secretaria Municipal de Educação para que seja avaliado a qualidade do ensino e a estrutura física dessas escolas.
(Fotos:duvulgação)