Foto:Reprodução
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os mais de 2,4 mil candidatos que não conseguiram realizar o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, em Uruaçu, em decorrência da falta de energia elétrica na região, devem comparecer normalmente aos locais de prova para fazer o segundo dia do exame, aplicado neste domingo 12. Nesta segunda etapa, serão aplicadas questões de matemática e ciências da natureza.
O órgão explica que os candidatos de Uruaçu farão as questões aplicadas durante a primeira etapa (redação, ciências humanas e linguagens) no dia 12 de dezembro, no mesmo dia em que pessoas privadas de liberdade estarão realizando o exame.
"O Inep lamenta os transtornos pontuais provocados a esses participantes do Enem 2017, mas fatores como queda de energia independem da organização do Exame", explicou no último dia 7.
Um balanço divulgado pela autarquia mostrou que em Goiás, 219.629 pessoas se inscreveram para o exame, mas que somente 150.883 compareceram aos locais de prova no último domingo, 5.
Nesta edição, o Enem está sendo aplicado em dois domingos do mês e agora as disciplinas foram separadas entre as áreas de humanas e exatas, o que para os estudantes, torna os dias de prova menos desgastantes.
Fique ligado!
O Inep destaca que, assim como no primeiro dia do exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h, conforme o horário de Brasília, e quem não chegar durante este intervalo não poderá fazer a prova.
A aplicação do exame começa às 13h30 e termina às 18h.