A chuva atrapalhou os planos de muitos alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (05/10) em Goiânia. Muitos candidatos que foram de ônibus até os locais de prova tiveram que acordar mais cedo para evitar possíveis surpresas.
Nas proximidades do Setor Universitário, os candidatos tiveram problemas como engarrafamentos e trânsito lento. Jéssica Lorraine, de 20 anos, conta que o ônibus que pegaria para chegar na Praça Universitária não passa aos domingos e por isso teve que pedir para o pai leva-lá. A acadêmica de Ciências Contábeis aponta que ficou perdida quando chegou no local, pois não haviam informações sobre os locais de prova.
Letícia Martins e a amiga estavam com tudo pronto, mas por conta da chuva elas deixarão de fazer o Enem hoje. "Ia fazer para testar os conhecimentos, mas está chovendo desde ás 7h na minha casa", conta. Ela explica que a amiga iria de ônibus até o local de prova no colégio Sul da América no setor Nova Era em Aparecida de Goiânia. "Por conta das dificuldades que enfrentaria ela optou por desistir", acrescenta.
De acordo com a estudante, Maria Luiza Gonçalves, de 17 anos, este é o primeiro ano que ela irá fazer a prova. A jovem explica que o seu local de prova, no Campus da Universidade Federal de Goiás localizado no setor Samambaia, é próximo da sua casa e que poderia ir até mesmo a pé, mas por conta da chuva ela optou por ir de carro.
Segundo o estudante de engenharia civil, Juscelino Filho, no Colégio Clarentiano onde será aplicado a prova diversos candidatos chegaram com antecedência. "Já tinham cerca de 30 alunos aguardando desde as 9h a abertura dos portões", conta.