Uma cuidadora está sendo investigada por tratar crianças de forma agressiva em uma creche. O caso aconteceu em São Simão, na região sudoeste de Goiás.
Segundo Rafael Gonçalves, delegado responsável pela investigação, a mulher deve se apresentar na delegacia ainda esta semana para dar o seu depoimento. Outros funcionários e os responsáveis das crianças, devem prestar depoimento também.
A mulher foi flagrada pela câmera de segurança do estabelecimento, quando colocava as crianças para deitar em colchonetes. As imagens mostraram o momento em que supostamente ela jogava as crianças e dava chutes para colocá-las na posição correta.
Após as mães das crianças terem conhecimento do caso, foram fazer denuncias à delegacia da cidade. A polícia instituiu uma investigação para apurar o caso.
Foi aberto um processo administrativo pela Prefeitura de São Simão para suspender a cuidadora do trabalho. Por perceber que não teve agressão, a Comissão Disciplinar parou o processo e a mulher deve retornar ao trabalho na creche ainda nesta semana. As mães das crianças não querem que a mulher volte a trabalhar na creche.
Para Divino Nogueira, secretário Municipal de Educação de São Simão, a polícia deve investigar o caso e a Justiça fazer o julgamento do comportamento da funcionária.