Foto:Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil investiga o caso de um adolescente de 14 anos que ficou gravemente ferido após cair pela porta traseira de um ônibus escolar na tarde de ontem, 8, em Valparaíso de Goiás.
Conforme a corporação, a porta do veículo estava amarrada com uma corda e se abriu durante uma curva, fazendo com que o garoto caísse no asfalto.
Na ocasião, o motorista apresentou um documento falso aos policiais e acabou preso, porém, depois de pagar fiança foi liberado. Ele vai responder pelos crimes de uso de documento falso e lesão corporal culposa no trânsito.
O estudante foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e em seguida encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal. A unidade ainda não deu informações sobre o estado de saúde dele, mas de acordo com familiares, o garoto passou por cirurgia e segue internado em estado grave.
Acidente
A perícia preliminar apontou que o adolescente viajava em pé, próximo à porta traseira quando durante uma curva, foi arremessado para fora do ônibus.
O acidente aconteceu quando os estudantes voltavam para casa depois de um dia de aula. A vistoria realizada no veículo constatou irregularidades como o fato de que a porta dianteira era fechada com uma corrente com cadeado e a porta traseira era amarrada com uma corda. Além disso, todos os pneus estavam carecas.
No boletim de ocorrência, a informação é de que o ônibus transportava mais alunos do que a capacidade máxima.
Em entrevista à TV Anhanguera, a secretária Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, Rudilene Nobre explicou que tanto o veículo, quanto o motorista, eram terceirizados e que todos os ônibus que prestam serviço para a prefeitura da cidade são vistoriados regularmente.
Além disso, ressaltou que o veículo envolvido no acidente não fazia parte da frota e substituía outro carro que estava em manutenção. A secretária destacou que está dando todo suporte à família do estudante.