Dona Ilaídes Padilha, de 55 anos, mãe do goleiro Danilo que morreu no acidente da Chapecoense criou um canal no YouTube para ensinar as pessoas a lidarem com o luto.
A mulher surpreendeu a todos durante entrevista ao repórter Guido Nunes do SporTV. Dona Ilaídes perguntou a ele como se sentia após ter perdido 20 colegas de profissão que estavam no mesmo avião.
O repórter não soube o que dizer e então ela lhe pediu um abraço e isso foi o suficiente para comover toda a mídia e telespectadores que acompanhavam a tragédia.
Para ajudar as pessoas que estão enfrentando o luto, dona Ilaídes criou um grupo de apoio, um blog e agora o canal no YouTube.
Nas redes sociais ela assina como Laíde Padilha e mantém uma páginas no Facebook e um projeto de apoio chamado Mães e Anjos.
"A ideia no início era um grupo para mães que perderam os filhos, mas muitos filhos me procuraram porque perderam suas mães. A partir de janeiro vamos transformar esse grupo em algo mais sólido."
Para dar mais atenção a esses projetos ela já deixou o emprego e agora se dedica exclusivamente ao seu canal e o projeto de seu grupo de apoio.
As informações são do BuzzFeed.