Uma operação da Polícia Federal cumpre 10 mandados de busca e apreensão nesta terça feira (14/11). A operação investiga desvio de dinheiro público na Caixa Econômica Federal, em contratos de Tecnologia da Informação (TI). Os desvios podem chegar a R$ 400 milhões. Não há informações sobre mandados de prisão ou condução coercitiva.
A operação tem como alvo, empresários da área de TI, do banco e uma empresa de consultoria que pertence a um ex-funcionário da Caixa, afirmou a PF ao G1 DF.
A corporação explicou ainda que estão sendo investigados contratos que somam um valor de aproximadamente R$ 385 milhões. Se constatadas as fraudes, os envolvidos devem responder por participação em associação criminosa, corrupção ativa e passiva.
Ainda de acordo com o portal, os empregados do banco e o responsável pela empresa de consultoria maquiavam o crescimento de patrimônio com contrato de compra e venda de imóveis. As investigações apontam que as empresas de TI pagavam para uma empresa de consultoria que era de um ex-funcionário da Caixa que repassava os valores aos envolvidos. (Foto: Bento Viana/ divulgação)