Foto:Divulgação/Polícia Civil
Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Roubo de Cargas (Decar) em parceria com a Polícia Militar (PM) prenderam na quinta-feira, 23, três homens por suspeita de roubo de dois caminhões, utilizar arma de fogo para fazer o motorista refém, além de corrupção de menores.
Na ocasião foram presos Rodrigo Vieira do Nascimento, Marislane Fernandes e Vanilson Nunes de Sousa. As investigações apontam o neto de Marislane, de 13 anos de idade, acompanhou toda a ação.
O caminhão carregado com 30 litros de álcool seria levado para um posto de combustíveis na região de Santa Helena. Os policiais informaram que Vanilson, que dirigia o veículo roubado, foi preso por participar do esquema.
Inicialmente ele afirmou ter sido vítima do assalto, mas em depoimento apresentou versões contraditórias e acabou confessando que recebeu R$ 15 mil para entregar a carga e participar do roubo.
Após as prisões, um segundo caminhão, que seguia em comboio com Vanilson, foi localizado em um posto de combustíveis em Maurilândia. O veículo também havia sido roubado pelo grupo e o motorista foi feito refém.
Ele foi liberado sem ferimentos pelas equipes policiais.