Foto:Divulgação/Polícia Civil
Após quase sete meses de investigação, a Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 22, Jeimison Pereira Sousa, de 21 anos, suspeito de matar uma jovem de 18 e balear um rival, de 23, após uma briga entre gangues no Setor Parque Atheneu, em Goiânia, no dia 4 de abril deste ano.
Segundo a corporação, a vítima fatal, Bruna Aparecida de Oliveira Barcelos, foi morta a tiros por estar com Pedro Henrique de Paula, que era o verdadeiro alvo do atirador. As investigações apontam que Jeimison pretendia matar Pedro para se vingar da morte de outro rapaz.
O delegado responsável pelo caso, Hellyton Carvalho afirma que o grupo do suspeito matou um amigo de Pedro, que prometeu se vingar e matar os responsáveis pelo crime. Antes que isso acontecesse, Jeimison, que namorava uma menor, ex de Pedro, usou a adolescente para atrair a vítima e tentar matá-lo.
Carvalho ainda explica que o encontro foi marcado, mas Pedro chegou acompanhado de Bruna, que era sua amiga. Na ocasião, Jeimison e mais dois amigos se aproximaram do carro onde estavam Pedro e Bruna e efetuaram vários disparos contra o dois. A jovem morreu ainda no local e o rapaz foi baleado por mais de dez vezes, mas sobreviveu.
Detenções
Após o crime, os três envolvidos fugiram, mas após se recuperar, Pedro informou aos policiais quem era o autor dos disparos. Jeimison foi encontrado no último dia 7, em uma casa no Setor Jardim Luz, em Aparecida de Goiânia.
Ao ser preso, o suspeito alegou ser inocente e afirmou não conhecer as vítimas, porém, de acordo com a polícia, há provas contra ele que comprovam o crime.
Ele vai responder por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Já os outros dois envolvidos no caso, seguem foragidos.
Pedro também foi preso por suspeita de uma tentativa de homicídio. A polícia ainda apura o caso.