Foto:Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu três homens envolvidos em um esquema de furto, armazenamento irregular e venda de combustíveis em Aparecida de Goiânia. Segundo as investigações, o trio é suspeito de desviar mais de 12 mil litros de diesel de uma transportadora em menos de um mês.
As detenções ocorreram nesta sexta-feira, 3, em um dos pontos onde havia o armazenamento clandestino do combustível, no Setor Marista Sul.
O delegado responsável pelo caso, André Fernandes informou que os tanques irregulares ficavam dentro de uma casa e que o esquema foi descoberto após vizinhos reclamarem do forte cheiro do combustível na região.
Segundo ele, um dos envolvidos é um funcionário de uma transportadora que desviava a rota e passava pelo local para vender o produto a R$ 2 o litro para os receptadores. Ele foi preso, assim como o gerente responsável pelo controle numerário e o receptador.
Além da casa onde eles foram presos, os policiais identificaram outros dois pontos de venda clandestina. Fernandes explicou que o próximo passo é identificar os consumidores, que também devem ser punidos por colaborar com a prática ilegal.
Os homens foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e devem ser indiciados por crime ambiental, furto qualificado e receptação.