Foto:Reprodução
O Restaurante Cidadão da Avenida Goiás, no Setor Central, em Goiânia, terá o atendimento suspenso a partir da próxima quarta-feira, 29, para reforma. Segundo o governo estadual, as obras devem ser concluídas em até 120 dias.
Durante este período, o usuário terá opções de almoçar nas unidades da Avenida Anhanguera, em Campinas, na capital, ou no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia.
Exigência da Anvisa
De acordo com a gestão estadual, o restaurante da Avenida Goiás receberá adequações na cozinha, para que a comida passe a ser feita no próprio local, atendendo assim, as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além disso, a unidade receberá nova pintura e manutenção nos banheiros, reestruturação na parte hidráulica e elétrica.
O projeto foi instaurado em Goiás em julho de 2003 e o restaurante da Avenida Goiás serve diariamente 2.400 refeições e é o mais antigo do programa.
Ao todo, dez unidades continuarão funcionando em todo o estado, sendo uma em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas de Goiás, uma em Valparaíso e uma em Minaçu. Juntos, os restaurantes servem quase 11 mil refeições por dia.
O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego e é acompanhado por nutricionistas para garantir uma alimentação balanceada, que oferece refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes.
Atualmente, a refeição por pessoa tem o preço simbólico de R$ 2 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h.