O âncora do Jornal da Globo, William Waack foi afastado da programação da emissora após um vídeo, no qual ele fazia comentários racistas, circular na internet.
A empresa divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (08/11) afirmando ser contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Ainda de acordo com o texto, Waack será afastado "até que a situação esteja esclarecida”.
O vídeo em questão é sobre a campanha eleitoral dos Estados Unidos em 2016. Contudo,de acordo com o El País, minutos antes de entrar ao vivo ao lado de um entrevistado, o jornalista xinga um carro que estava buzinando na rua.
Em seguida, Waack fala, em baixo tom de voz, que o barulho na rua é coisa de “preto”. Depois de reclamar das buzinadas, o apresentador diz: "Você é um, não vou nem falar, eu sem quem é...". E depois, virando-se para o convidado diz: "É preto".
Na nota, a Globo informou que o jornalista afirma que não se lembra do comentário que ele fez e mesmo assim pediu desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.
A emissora esclareceu ainda que iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos"
Assista: