Nesta quinta-feira (21/12) criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil, em Ipameri, interior de Goiás. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha portava fuzis e por volta das 2h da manhã chegou em dois carros na agência. Os criminosos dispararam vários tiros e fizeram uma pessoa refém. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Capitão José Vicente da Silva, subcomandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar, a pessoa feita refém é um homem que passava no local durante o roubo. “Ele estava em uma mobilete indo comprar remédio quando passou na porta da agência. Eles pararam o refém e o fizeram ficar no meio da rua e do tiroteio até que todos os sacos com dinheiro fossem colocados no carro. Depois ele foi liberado”, contou o policial em entrevista à CBN Goiânia.
O capitão relatou ainda que o objetivo da quadrilha era o cofre principal da agência. “Enquanto uma parte do grupo estava dentro da agência, a outra metade ficou na rua atirando. Eles abriram o cofre e conseguiram tirar todo o dinheiro. Vizinhos contaram que viram eles carregando sacos de dinheiro, colocando dentro dos carros e fugindo”, afirmou o policial.
De acordo com José Vicente, com a explosão, a parede lateral da agência foi completamente destruída. A PM isolou a área e a perícia de Catalão foi chamada para comparecer na cidade.
Com informações da CBN Goiânia