O corpo de uma adolescente de 13 anos foi encontrado nesta terça-feira (5/12), depois de ser carregada pela enxurrada na manhã desta segunda-feira (4/12), juntamente com sua avó, mãe e um irmão. O caso ocorreu depois de fortes chuvas desde o fim de semana em Urucânia, Zona da Mata de Minas Gerais. Três pessoas ainda estão desaparecidas na região.
Na manhã de segunda-feira (04/12), quatro pessoas, as duas mulheres, a adolescente, Maria Fernanda Juventina, e o irmão, de 7 anos, desapareceram na enxurrada em uma comunidade conhecida como "Parada Paulista", na área rural do município, que fica perto da Usina Jatiboca.
Segundo informações dos jornais mineiros, a mãe teria conseguido se salvar ao ser encontrada em cima de uma árvore e foi levada ao hospital em estado de choque, mas as crianças e a avó, de 67 anos, estavam desaparecidas.
Os bombeiros procuram também, além do menino e da avó, por outra vítima, que ainda não foi identificada. Conforme a corporação 22 pessoas foram resgatadas em comunidades nos arredores da Usina Jatiboca ,sendo que oito precisaram de atendimento em hospitais.
O prefeito do município, Frederico Brum de Carvalho, contou ao jornal Estado de Minas que os dois córregos que cortam Urucânia se transformaram em um único rio durante o temporal. “Foi um volume de água sem precedentes. A gente nunca havia passado por isso. Falaram em 155 milímetros em quatro horas”.
Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, sete pessoas morreram no estado.
Vídeo mostra município arrasado pelos temporais: