O vídeo de uma execução cruel, em que a vítima é queimada viva e ainda atingida por um tiro na cabeça em Porto Alegre viralizou nas redes sociais. A Polícia Civil confirmou que a gravação foi feita por criminosos na zona sul da cidade, no Bairro Belém Velho.
O crime teria ocorrido na tarde da última quarta-feira (20/12), quando 4 homens armados abordaram a vítima no início da tarde. Por volta das 17h a polícia foi acionada no local onde ele havia sido morto, em um sítio localizado no bairro vizinho.
A suspeita é de que a execução esteja ligada a uma guerra de traficantes já que no início da semana, na última segunda-feira (18/12), dois homens foram executados com tiros de fuzil, na mesma região aonde o crime ocorreu.
Após a execução, começou a rondar nas redes sociais a existência de um suposto toque de recolher. O tenente coronel Marcio Galdino garantiu que há reforço no efetivo da região desde o início da semana.
O delegado do Departamento de Homicídios, Gabriel Bicca, declarou que os criminosos divulgaram o vídeo na intenção de aterrorizar a população e também mostrar sua força contra os traficantes rivais.
"É uma forma de assinar essa 'arte' que eles fizeram com a vítima. Também serve para prestar conta aos superiores hierárquicos da facção à qual servem."
Os investigadores do departamento estão utilizando o vídeo para realizar a identificação preliminar da vítima e contatar amigos e familiares.
As informações são do Gauchazh.