Os sindicatos filiados à CUT-GO passam a contar com um novo sistema de comunicação, trata-se da Rádio do Trabalhador. O estúdio da rádio, que funciona através da internet, está localizado na sede da Central Única dos Trabalhadores, na Rua 70, no centro. De acordo com o presidente da CUT-GO, Mauro Rubem, “a comunicação é uma ferramenta fundamental para travar a disputa de ideias na sociedade e fortalecer as lutas populares. Em tempos de golpe e graves retrocessos como o período atual, então, ela é imprescindível”, frisa. A partir desta sexta (8) entra no ar, das 10 às 11 horas, o programa diário Antena Ligada, uma realização da Rede CUT de Comunicação, com a locução do jornalista Roberto Nunes. Para o secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, a rádio será mais um instrumento para defender os direitos da classe trabalhadora e também de pressão junto aos parlamentares que estão aprovando as reformas do governo golpista.
Mais de 50 dirigentes sindicais prestigiaram o lançamento do novo veículo de comunicação do meio sindical. Café da manhã marcou inauguração do estúdio da Rádio Trabalhador. Entre os sindicatos parceiros do projeto estão o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp), Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sinfar), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas e Subsidiárias no Estado de Goiás (Sintect) e Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás).
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central de Movimentos Popular (CMP), assim como o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também prestigiaram a inauguração. Beth Cerqueira, da coordenação do MST em Goiás, presenteou a RT com a rádionovela sobre a vida da militante revolucionária Rosa Luxemburgo. “A CUT e seus sindicatos ficaram do nosso lado quando prenderam nossos companheiros e tentaram criminalizar nossa organização. Estou muito feliz com essa conquista da classe trabalhadora, a Rádio Trabalhador”, afirmou.