Foto:Divulgação/Polícia Civil
Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram nesta terça-feira, 12, cinco mandados judiciais, sendo quatro de prisão e um de busca e apreensão, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de veículos em Goiânia e na Região Metropolitana da capital.
De acordo o delegado responsável pelo caso, Paulo Ludovico as investigações começaram após o roubo de um veículo Fiat Punto, ocorrido em julho deste ano, em Aparecida de Goiânia.
Segundo ele, além de identificar a organização criminosa, os policiais descobriram que o jovem Helivelton Silva Nascimento, de 19 anos, era o integrante responsável por abordar as vítimas e roubar os veículos.
Em um dos assaltos, câmeras de segurança registraram a ação dele, que teve mandado de prisão cumprido, mas já estava preso por outros crimes semelhantes.
Além disso, as investigações também identificaram e prenderam outros três homens envolvidos no esquema. Dentre eles, Amarildo Pires Valadão, de 48 anos e José Cezário Neto, de 38, responsáveis pelo primeiro roubo investigado.
A dupla foi flagrada dentro do carro após abordagem do comparsa mais jovem. Dos presos, apenas Amarildo estava em liberdade. Agora, o grupo permanece à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem para apurar se há mais pessoas envolvidas nos crimes.