Um registro fotográfico realizado pelo jornalista Miguel Ríos está causando comoção na internet. Isso porque mostra uma menina de apenas quatro anos bebendo água do chão. A fotografia foi feita no dia 14 de dezembro, na cidade de Posadas, Argentina.
Em entrevista ao Correio da Manhã, o profissional disse que no momento da foto, os termômetros apontavam 38°C. Ao parar em um semáforo, se deparou com uma criança ajoelhada no chão tentando beber água de uma poça.
Nas redes sociais, a imagem é acompanhada pela frase seguinte frase: “Enquanto o país está em chamas, esta menina Guarani bebe água do chão. Estamos a fazer algo de mal como sociedade, não?".
A criança mora em uma praça da cidade com os pais e irmãos. De acordo com o jornalista, eles tentam sobreviver com a venda de artesanato, além de pedir esmola.
Ao jornal Misiones Online, Miguel disse que postou a foto para questionar “muitas coisas” e mostrar que estas pessoas “não escolheram viver assim”, porém, a situação social “os levou a isso”.