O padre Manoel Bezerra Lima, de 66 anos, foi preso na última quinta-feira (30/11) após ser pego com vários vídeos de adolescente praticando atos sexuais, em Guapiaçu, São Paulo. Ele foi preso pela Polícia Civil (PC) e solto em seguida depois de pagar R$ 3 mil de fiança. O religioso irá responder pelo crime de pedofilia em liberdade.
Agentes da PC deram início às investigações após a mãe de um rapaz de 17 anos denunciar o padre na Justiça da Infância e Juventude. Ela estranhou os longos períodos que o filho permanecia na casa do acusado.
A Vara da Infância de Juventude de São José do Rio Preto (SP) solicitou mandado de busca e apreensão na casa de Manoel depois da denúncia.
Os policiais investigaram a residência do suspeito por quase 7h e encontraram imagens e vídeos pornográficos envolvendo menores de idade. Além disso, acharam gel lubrificante, preservativos e carteirinhas de clubes de futebol de adolescentes.
O bispo responsável pela igreja católica da cidade publicou uma nota oficial na qual afirma só ter conhecimento do caso por meio da imprensa. Ele não confirmou a retirada do padre dos exercícios religiosos da única paróquia que Manoel atua, localizada na capela do condomínio em que mora.
(Foto: Reprodução/TV TEM)