A unidade prisional de Jaraguá registrou a fuga de ao menos 20 presos na manhã deste sábado. Dois homens invadiram o local fortemente armados e renderam os agentes para libertar os detentos Ariel Pedroso da Silva, de 23 anos e Roberto Augusto Rodrigues Mendes, de 25 anos.
A ação foi filmada por câmeras de segurança da penitenciária. As imagens mostram o momento em que os homens invadem o corredor das celas, quebram a grade para que os detentos fugissem. Os criminosos que portavam fuzis amarram os agentes prisionais em outra sala.
Os dois presos que motivaram o resgate estavam no presídio desde a última quinta-feira (15/12). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) os prendeu na BR-070 quando estavam em um veículo que carregava pasta base de cocaína avaliada em torno de R$ 2 milhões. Os policiais deram ordem para que o Fiat Strada em que estavam parasse, mas o condutor não acatou e fugiu.
Durante a perseguição, os criminosos abandonaram o automóvel e fugiram pela mata. Em patrulha na rodovia, os agentes os viram e efetuaram a prisão. O carro abandonado e a droga foram apreendidos e enviados para perícia. Na fuga da unidade prisional desta manhã, os homens usaram outro Fiat Strada com registro de roubo.