O período de matrícula 2018/1 para novos alunos na rede pública estadual de ensino encerra nesta sexta-feira, (29/12). Os interessados devem fazer a solicitação de vagas apenas pelo site www.matricula.go.gov.br
Para fazer a matrícula pelo site é necessário:
- Nome completo do aluno
- Nome completo da mãe do aluno ou responsável
- CPF do aluno ou do responsável
- Data de nascimento
- Etapa, ano e turno desejados
- Três opções de escolas
- Telefone para contato
- Endereço completo do aluno, incluindo CEP
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) o histórico da matrícula na rede estadual mostra que entre 94% a 97% dos alunos são alocados naquelas indicadas como a primeira opção, ou seja, a escola de preferência do estudante.
Confirmação e Efetivação de 15 a 19 de janeiro
Após a solicitação da vaga, o interessado deve confirmar a matrícula pelo próprio site www.matricula.go.gov.br no período de 15 a 19 de janeiro de 2018, colocando o número da solicitação (gerado na primeira etapa do processo) e a data de nascimento do aluno. No mesmo período, assim que fizer a confirmação da escola em que foi alocado no site, o aluno ou responsável deve procurar pessoalmente a unidade educacional confirmada para a efetivação da matrícula.
Na escola é preciso apresentar: Certidão de Nascimento; comprovante de endereço; CPF e RG do responsável pelo aluno; histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar; ficha individual e/ou declaração de transferência.
A lista de todas as 1.151 escolas da rede estadual está disponível no site da Seduce cidadao.seduce.go.gov.br
Com Seduce
(Foto: reprodução)