Um militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal de 44 anos foi preso, neste domingo (03/12), depois de furtar uma viatura da corporação e dirigir em alta velocidade em direção ao Congresso Nacional. O veículo só foi interceptado próximo a Catedral de Brasília, na entrada da Esplanada dos Ministérios.
No início da manhã, militares dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM), comunicaram que o sargento parecia estar "em surto", e no rádio comunicador gritava constantemente que "não iria parar".
Até as 10h30, as forças de segurança do Distrito Federal não comentavam essas duas informações. Já a Polícia Civil (PC), até as 11h, confirmava apenas que o homem era do Corpo de Bombeiros e que, depois da prisão, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
O veículo saiu do quartel em Ceilância sem autorização, e deslocou-se quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada. De acordo com a PM, o bombeiro não atendeu as várias ordens de parada, informadas pelo rádio do próprio veículo e por carros que acompanharam o trajeto.
E ainda segundo a PM, carros dos dois órgãos seguiram o veículo roubado pela via Estrutural para "balizar" o trajeto e evitar acidentes, até que o carro parasse. Ao chegarem na Esplanada, tiros foram deparados contra os pneus do carro para que a fuga fosse descontinuada.
Em seguida o homem foi detido e encaminhado a outro quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu voz de prisão e até as 10h30, a motivação para o roubo e os dados do sargento não havia sido divulgado pelo órgão.
Com informações do G1 Distrito Federal