Uma farmácia localizada na Avenida 85, no Setor Sul em Goiânia, foi interditada nesta terça-feira (09/01) suspeita de realizar comércio ilegal de medicamentos sujeitos a controle especial.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Frederico Maciel, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), no local foi encontrado um escritório situado aos fundos onde ocorria a venda dos remédios.
"A porta que dava acesso ao cômodo ficava oculta por um painel, assim quando a Vigilância Sanitária fazia fiscalização o quarto não era encontrado", explicou.
Em depoimento, os funcionários da farmácia informaram que o escritório funcionava há quatro anos. Ainda de acordo com o delegado, a polícia foi ao local após relatórios da Vigilância Sanitária apontarem que o estabelecimento fazia compras grandes de medicamento de controle especial, mas não havia registros de saída. Além disso, quando o órgão fiscalizava a farmácia os remédios não eram encontrados.
O proprietário não foi encontrado, mas será investigado pela prática de tráfico de drogas e crime contra saúde pública. No escritório, a Polícia apreendeu medicamentos de uso controlado, como psicotrópicos entre eles ritalina e rivotril. Foi encontrado também anabolizantes, notificações de receitas em branco, seringas já utilizadas e outras novas. O que confirma a prática de aplicações do produto no local.