Um grupo de amigos criou uma forma inusitada de burlar a lei que proíbe o consumo de álcool durante a comemoração de Ano-Novo na Península de Coromandel, na Nova Zelândia. Eles decidiram construir a sua própria ilha, para burlar a medida.
O grupo construiu a pequena ilha no domingo a tarde quando a maré estava baixa. Prepararam o local com uma mesa de piquenique e um refrigerador portátil. De acordo com informações da BBC, os moradores locais brincam que o grupo se localizou em águas internacionais, então, estariam livres da proibição do consumo de bebidas alcoólicas.
Eles passaram a noite bebendo e comemorando a chegada de 2018 na ilha. De lá assistiram a queima de fogos. Na manhã de segunda-feira (01/01), a ilha continuava intacta. A punição para quem descumpre a regra de não consumir álcool nesta data é de prisão ou multa de US$ 180 o equivalente a R$ 594. As autoridades locais interpretaram a iniciativa com bom humor.
Ainda de acordo com a BBC, o inspetor da polícia do local afirmou que se soubesse que era possível, ele também teria criado uma ilha particular. “Isso é que pensar de forma criativa”, completou.
(Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)