Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menores agridem educadores e fogem de centro de internação em Goiânia

Mais de 10 adolescentes fugiram de um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, após fazerem dois educadores reféns nesta segunda-feira (08/01). De acordo com a direção do Grupo Executivo de Apoio à Criança e Adolescente (Gecria), os servidores tiveram ferimentos leves.

Segundo informações da TV Anhanguera, 14 menores fugiram, três deles já haviam sido capturados. A diretora do Gecria, Luzia Dora Juliano Silva, disse que será investigado se houve facilitação, para depois encaminhar o caso para o Juizado da Infância e Juventude.

A unidade tem capacidade para 160 menores, estava com 174 no momento da fuga. Os internos usaram pedaços de ferro para agredir os educadores, além de uma corda feita com pedaços de pano para fugir.

Em uma das celas do Case, está escrito na parede: "Bem-vindo ao inferno". Em outra, com tinta vermelha: "Cadeia que não regenera o coração do preso só constrói infratores com mais ódio por dentro".

Em setembro de 2017, dez jovens que estavam no banho de sol, no Case de Anápolis, fugiram usando um poste de luz para saltar o muro do local. (Foto: Eduardo Ferreria/DPEGO)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias