Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa que seria responsável por roubos a caixas eletrônicos em Goiás, Bahia e Piauí.
De acordo com a PC, entre os presos está Frederico Mariano da Silva, o “Derico”, apontado como líder do grupo. O homem de 33 anos, tem passagens por homicídio, roubo, furto e receptação.
A operação Má Vizinhança foi desencadeada na última sexta-feira (12/01) e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão contra os investigados.
Além do líder da quadrilha, foram presos Joeliton Ribeiro Pereira, conhecido como Neguinho, Fernando Rocha da Silva, o “Cara Larga”, Erivaldo José Mariano e Luiz Fernando da Silva Mattos.
As investigações da PC dão conta de que os explosivos eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí. Ele era o responsável ainda pelo levantamento dos bancos a serem alvos da quadrilha, que inclusive já tinha escolhido seu próximo alvo, uma Caixa Econômica Federal situada na cidade de Novo Gama – GO.
Um dos caixas eletrônicos detonados pelo grupo era situado na farmácia em que o preso Erivaldo trabalhava com atendente.
Durante a operação os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais com a numeração raspada e uma caminhonete roubada, que já foi devolvida ao proprietário.
Além dos mandados de prisão, os investigados foram autuados por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.