Foto: Depen-PR/Divulgação
Para se livrar de revista, um detento da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no Paraná, engoliu cerca de 830 gramas de maconha e fumo. O homem teve de passar por procedimento cirúrgico para a retirada das substâncias nesta segunda-feira (29/01).
O preso que não teve o nome identificado possui o benefício do regime semiaberto e na ocasião, voltava do trabalho fora da unidade. Ele teria engolido diversas cápsulas de fita adesiva e plástico com os produtos. O homem passou no final de semana e encaminhado ao hospital.
“Para não ser pego na revista, engoliu. Não conseguiu vomitar e nem expelir via retal e começou a passar mal. Um exame de raio X confirmou a situação e ele precisou ser submetido ao procedimento cirúrgico ontem [segunda-feira] à tarde”, disse o diretor Marcos Andrade ao G1/PR
A droga foi levada a uma delegacia da Polícia Civil no estado. O detido continua internado e deverá perder o benefício do regime semiaberto. Com isto, passa a cumprir o restante da penalidade em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, cometido em 2016.