Diretoria-Geral de Administração Penitenciária em Goiás informou, em nota, que a polícia está em busca dos dez presos que fugiram do Centro de Inserção Social, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, na manhã deste sábado (06/01). Um vídeo, gravado por um preso por meio de um celular e que está circulando na internet, mostra o momento da fuga.
A diretoria informou que abriu um inquérito policial para investigar a fuga e a filmagem. Conforme o comunicado, já foi identificado o preso que fez o vídeo e ele irá responder a sanções.
No Rio de Janeiro, foi preso ontem (07/01) Stephan de Souza Vieira, conhecido como BH e apontado como suspeito de comandar as rebeliões nos presídios de Goiás.
Ele estava sendo procurado desde que fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em novembro de 2017.
Segundo a Polícia Civil do Rio, Stephan é apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Goiás e é investigado por dezenas de homicídios em Goiás, na disputa territorial com outras facções.
A polícia informou que ele foi encontrado em um apartamento no bairro de Vila Nova. No local, foram apreendidos aparelhos de telefone celular, joias, dinheiro e cadernos com a movimentação do tráfico de drogas.
A ação ocorreu em apoio a policiais civis do estado de Goiás e cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás.