Foto:Divulgação/Polícia Civil
Uma operação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) resgatou 19 cães da raça Pit Bull no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A ação ocorreu na manhã de ontem, 19, após denúncias de vizinhos que alegaram a falta de condições mínimas de higiene tanto para os animais quanto para os moradores da casa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luziano Severino de Carvalho, os policiais que participaram da operação ficaram impressionados com o mau cheiro exalado em todos os cômodos do imóvel.
Ele ressaltou que os moradores da casa, um homem de 39 anos, identificado como Márcio Adriano Oliveira, e sua mãe de 70, que é cadeirante, viviam em meio a fezes, sem as mínimas condições sanitárias.
Segundo as investigações, o proprietário dos animais, mantinha-os para fins lucrativos de procria e comercialização. No local, a polícia resgatou 11 adultos e oito filhotes, que seriam vendidos por R$ 100 cada. Eles foram levados para o Centro de Zoonoses, onde serão medicados e vacinados.
Espanto
Outra situação que chamou a atenção da equipe durante a operação foram as condições em que a mãe de Márcio vivia. Segundo o delegado, a idosa se encontrava em situação de miséria e pedia esmolas na rua como forma de geração de renda.
Além disso, vivia em meio aos excrementos dos animais e não tinha lugar para dormir. A casa não dispunha de água tratada e nem de fornecimento regular de energia elétrica.