Foto:Divulgação/Polícia Civil
Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagraram na tarde de ontem, 1º, a Operação “Cooptação” com objetivo de apurar ações de uma quadrilha que agia a mando de um detento, identificado como André Daher.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Ludovico, foi descoberto que o preso contratava pessoas para cometerem assaltos, em várias regiões do estado, para roubarem principalmente veículos automotores.
Durante a ação, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Pirenópolis. O delegado destacou que alguns membros do grupo foram presos em flagrante, inclusive a namorada do André.
Agora, as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema, além de tentar recuperar os veículos roubados durante os crimes.
Força-tarefa
Participaram da operação cerca de 70 policiais civis, além de agentes da própria DERFRVA, militares do G.T.3, da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), da Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil (GOI), da 1ª Delegacia Regional de Goiânia e da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis.