Um casal Russo teve uma surpresa ao descobrir que o filho deles, nascido em 2011 e dado como morto, estava vivo. Eles descobriram o engado ao receber um boleto de um orfanato fazendo a cobrança de um valor equivalente a R$ 13 mil pela estadia da criança no local.
Depois que o bebê nasceu, os médicos disseram aos pais que a criança não sobreviveria nem uma semana. Depois dessa notícia, os pais assinaram uma declaração deixando o bebê aos cuidados do hospital, mas dias depois se arrependeram e voltaram para pedir o filho de volta. Chegando lá, foram informados que a criança havia morrido.
Sete anos depois do nascimento da criança, o orfanato enviou um oficial de Justiça até a casa do casal para realizar a cobrança. A conta bancária da mẽs chegou a ser bloqueada para garantir o pagamento da conta.
Ao tentar descobrir o que estava acontecendo, a mãe teve uma surpresa e descobriu que o filho havia passado toda a vida no orfanato. Os pais acionaram a Justiça para conseguir os direitos sobre a criança e conseguiram a guarda dela, informou o porta-voz do serviço de adoção ao site britânico ‘Metro’.
O casal ainda não divulgou se vai processar o hospital pelo erro.
(Foto: Divulgação/Serviço de Adoção Volgograd)