Um aluno de 17 anos da escola particular Alub, em Brasília, foi apreendido depois de ferir uma psicóloga da unidade na manhã desta quarta-feira (07/02). Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), já a mulher foi levada para um hospital da região e passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, o estudante do 2° ano do Ensino Médio chegou com uma caixa grande na escola. Ao se encontrar com a profissional no corredor que dá acesso à sala de aula, teria dito que tinha “uma coisa para mostrar” a ela.
Ao abrir a caixa, retirou uma faca, dois facões e uma espada. A docente ainda tentou tomar os objetos do adolescente e foi atingida de raspão. Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre a motivação do ataque.
“Ele será expulso. Isso já está decidido. Não sabemos o que se passa na cabeça desses adolescentes. Nunca aconteceu algo parecido em três anos que estou como diretor”, disse o diretor do colégio, Hélio Freitas ao Metrópoles.
Ainda segundo a PM, o garoto foi apreendido por ato infracional análogo à lesão corporal e contravenção de porte de arma branca. De acordo com as funcionárias do local, o estudante tem transtornos mentais e “queria chamar atenção”.
Por meio de nota à imprensa, a diretoria do colégio afirmou que “está prestando todo o apoio à vítima e abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso.” Além disso, comunicou que repudia qualquer tipo de agressão e disse que o aluno está suspenso das atividades escolares.