Três homens que faziam parte de uma facção criminosa que exibia armas e crimes na web, morreram no último domingo (04/02) em um confronto com a Polícia Militar (PM). A troca de tiros ocorreu em Goiânia e outras duas pessoas foram presas.
Segundo o major Daniel Pires Aleixo, comandante da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), o grupo foi descoberto após os policiais encontrarem um dos membros da facção dentro de um carro roubado com a companheira. Logo em seguida foram até a casa onde estavam outros integrantes e lá começou a troca de tiros.
Erick Rennistawber Urbano Vieira, de 24 anos, Walensson Fonseca dos Reis Oliveira e Marrony Palhano Bezerra, ambos de 23 anos, morreram no local e tinham passagens por roubo, adulteração, lesão corporal, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo informações da PM.
Gabrielen Carvalho de Araújo, de 20 anos, e Jennifer Ferraz Barreto, foram presos. Ainda no local, foram apreendidos um Toyota Corola roubado, duas pistolas Glock 9 milímetros e uma pistola da Polícia Civil.
A corporação suspeita que os crimes eram encomendados por detentos que cumprem pena na Ala B do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O grupo é apontado como responsável por sete homicídios e a maior parte ligados com os prisioneiros José Constantino Júnior e Sérgio Dantas.
Foto/Divulgação/Polícia Militar