Uma jovem de 17 anos, que está grávida, ofereceu o bebê que está prestes a nascer a quem quisesse adotá-lo. As autoridades classificaram a atitude da adolescente como ingênuo e desesperado, sem representar crime. A jovem mora em uma área de zona rural na Argentina.
Segundo o Istoé, a advogada da jovem, Valeria Quintana disse, em entrevista ao canal C5N, que a garota queria continuar tendo contato com a criança. “Está grávida de oito meses. Queria que pudessem lhe dar ajuda econômica e, por isso, gerou o equívoco. Não estava negociando”, completou.
A publicação foi feita em uma seção de compra e venda de artigos comerciais em uma rede social. No post a jovem escreveu: “se alguém souber de uma pessoa que deseje de coração adotar um bebê recém-nascido fale comigo”. A garota já tem um filho de nove meses.
O porta-voz da Polícia Missioneira afirmou, também ao C5N, que a jovem estava com medo de não poder dar a assistência básica ao filho quando nascesse. “Fez de forma natural. Sua ação não configura crime”, declarou.
(Foto reprodução)