Home / Cotidiano

COTIDIANO

Arma nuclear "invencível" é anunciada por Putin

No discurso anual perante ao Parlamento, o Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (01/03) que recentemente foi testado um conjunto de novas armas, incluindo um míssil nuclear que pode atingir qualquer ponto do mundo. De acordo com o portal português Público, Putin garantiu que o novo projétil não pode ser detectado pelos sistemas antimísseis e o classificando como uma arma “invencível”.

Putin afirmou ainda que o míssil é de voo baixo, difícil de se encontrar, com uma carga nuclear com alcance praticamente ilimitado e uma rota de voo imprevisível, que pode ignorar as linhas de intervenção e é invencível perante todos os atuais e futuros sistemas de defesa de mísseis aéreos ou terrestres.

“Nós consideraríamos qualquer uso de armas nucleares contra a Rússia ou contra os nossos aliados como um ataque nuclear contra o nosso próprio país. A resposta seria imediata”, afirmou Putin. Faltando cerca de 17 dias para as eleições presidenciais, Vladimir Putin é o grande favorito à vitória e deverá alcançar o quarto mandato como Presidente.

Foto/ Agência Brasil

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias