Convênio firmado entre a Associação dos Servidores (Ascom) da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e o Sesc/Goiás proporciona a oito mil trabalhadores benefícios como estadia a todos os estados, esportes e lazer e descontos em restaurantes e outros serviços, além de atividades educacionais e culturais. Desse quantitativo de servidores, 2.900 são mulheres. “Há uma efetiva integração dos servidores da Comurg”, sustenta o presidente da Ascom.
O trabalho tem apoio de Nilton Vieira de Melo, presidente da Ascom e de Walquíria Bessa de Barros Faria, diretora da entidade e assistente social da companhia. “É uma iniciativa da nossa associação para levar benefícios a todos os servidores da Comurg e podemos dizer que há reconhecimento por parte deles, em razão das oportunidades que são oferecidas em todas as áreas, principalmente educacional, cultural e de esportes e lazer”, diz Nilton Vieira de Melo.
SEMANA DA MULHER
A Ascom e o Sesc/Goiás lançaram, durante a Semana da Mulher, diversas ações do programa Educação em Saúde, através do Serviço EspecializadoemEngenhariaeemMedicina do Trabalho (SESMT), junto às servidoras da Comurg, com realização de palestras sobre prevenção ao câncer do colo de útero, exame conhecido como Papanicolau. “Trabalhar em um ambiente seguro é um direito de todas pessoas, e a cabe as empresas proporcionarem esse ambiente, prezando sempre pela segurança e bem estar dos seus funcionários, um vez que um local de trabalho harmonioso é um estimulo para que os empregados desempenhem da melhor maneira as suas funções”, sustenta Nilton Vieira de Melo.
Com apoio do diretor operacional da Comurg, Ormando Júnior, serão disponibilizados transportes para as servidoras participarem dos eventos e palestras à Unidade Móvel Saúde da Mulher do Sesc/Goiás.
Segundo Walquíria Bessa, o trabalho da Ascom e do Sesc/ Goiás é beneficiar o maior número possível das 2.900 mulheres trabalhadoras da Comurg, “permitindo acesso aos diversos exames para a prevenção da saúde, visando o bem estar das servidoras”