Outro interno da Vila São Bento Cottolengo morreu nesta quarta-feira (28/03) após confirmação de um surto de H1N1 no local, em Trindade. Apesar disso, o paciente identificado com Luiz Carlos Pereira Manso, de 50 anos, não tinha a doença. Ele estava hospitalizado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) desde o dia 3 de março, em estado gravíssimo devido a uma pneumonia.
Segundo informações da assessoria da Vila São Cottolengo, atualmente existem três internos com H1N1. Dois chegaram a ser internados no Hugo, mas já voltaram para a casa após terem uma melhora no quadro de saúde. O outro não precisou ser transferido e está recebendo cuidados no próprio Hospital Vila São Cottolengo.
Ainda segundo as informações da Vila, os dois pacientes que chegaram a ser internados no Hugo são pai e filho. Um deles chegou a necessitar de atendimento de uma equipe de neurocirurgia e desde o dia 23 aguarda novamente por vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Outro paciente de 76 anos, com resultado negativo para H1N1, continua internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Apesar de a hipótese já ter sido descartada, ele segue internado por complicações de uma pneumonia.
(Foto/Reprodução)