O piloto João Tiago do Nascimento Guimarães foi autuado por duplo homicídio culposo e dupla lesão corporal pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por atropelar quatro turistas com a lancha que conduzia. O acidente ocorreu na última sexta-feira (30/03), na Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro.
As vítimas fatais foram Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, e Walquiria Almeida Barreto, de 29. Natacha de Oliveira Soares, de 27 anos, que teve dois dedos do pé direito amputados e Camila Martinez Precoma, de 30 anos, que passou por cirurgia, ainda estão hospitalizadas. Os turistas são de São Paulo.
Segundo as informações da Marinha, Guimarães não apresentava sinais de embriaguez e socorreu às vítimas. Ele falou em depoimento que a lancha apresentou problemas no acelerador. Com o problema, ele disse que se desequilibrou, caiu e perdeu o controle da embarcação instantes antes do acidente.
O piloto foi preso em flagrante, mas pagou a fiança e responderá em liberdade. A embarcação foi apreendida e a habilitação do condutor está retida.