A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu pedras preciosas avaliadas em R$ 1 milhão em Guarujá. O material estava com quatro homens na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no litoral de São Paulo. A suspeita da polícia é que as pedras seriam embarcadas em um navio para ser exportado de forma ilegal. As informações são do G1.
No primeiro momento foi feita a abordagem e revista pessoal nos quatro ocupantes do veículo e nada de irregular foi encontrado. Já no carro, os policiais encontraram algemas, distintivos, um simulacro de arma de fogo e uma espada. Ainda de acordo com o portal, os suspeitos não souberam dizer de onde o material veio e nem a finalidade.
Além disso, em um compartimento foram encontradas várias pedras lapidadas. Os homens não disseram como conseguiram as pedras, mas informaram que adquiriram na Bahia para serem vendidas. Cerca de R$ 1 milhão em diamantes e esmeraldas para comercialização.
Os policiais esperaram para ver se o comprador, que não teve a identidade informada, aparecia no local para receber o material. O capitão responsável pelo policiamento na área disse ao G1 que, provavelmente, a pessoa que iria levar as pedras para o navio viu a movimentação e não apareceu enquanto as equipes da PMR estavam no local.
Os quatro homens foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Santos e as pedras apreendidas e encaminhadas para a perícia.