A partir desta segunda-feira (05/03) a velocidade máxima permitida na Marginal Botafogo, será de 60 km/h para dar continuidade aos reparos estruturais da via. Além da velocidade máxima da via, está proibido o tráfego de ônibus e caminhões na Marginal Botafogo.
Segundo a SMT, Secretaria Municipal de Trânsito, placas foram colocadas ao longo da via para alertar aos motoristas sobre as mudanças e um caminhão com placas de led também está no local para realizar a uma campanha educativa alertando os motoristas sobre as novas regras.
Segunda a Prefeitura de Goiânia, a marginal possui 15 pontos críticos ao longo dos 6,5 quilômetros da via. Atualmente a pista apresenta problemas de infiltrações e rachaduras largas no asfalto. A expectativa é que a pista seja totalmente revitalizada em 90 dias, segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Ivo Cajango Guedes.
Confira a seguir a situação de alguns trechos da via:
O trânsito entre as avenidas Anhanguera e Independência para quem sai do Setor Pedro Ludovico para a Avenida Goiás Norte (sentido Sul/Norte), passa por interdição total.
Já o trânsito entre a Avenida Goiás Norte e a Rua 67-A e também próximo à ponte da Avenida Araguaia, apenas meia pista está liberada.
Desvio: acesso pela Rua 200, depois 4ª Avenida e Rua 227 até chegar a Avenida Independência, onde é possível alcançar novamente a Marginal.
(Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)