A Associação dos Inativos e Pensionistas da Caixego (Assipec) reclama que não há correção salarial desde 2005. O aumento salarial, que antes acontecia anualmente, desde 1990, paralisou e não vem acompanhando a economia do País.
De acordo com Weiner Assis Gonçalves, 79 anos, aposentado pela Caixego, parte dos aposentados não consegue sobreviver financeiramente com a renda atual. Ele alega ainda que os servidores ativos têm a correção salarial normalmente. “Alguns bens que eu conquistei ao longo da vida tiveram que ser vendidos para cobrir meus gastos”, alega.
A Assipec entrou na Justiça solicitando a correção salarial imediata, no entanto, o caso está parado no Supremo Tribunal Federal (STF) e não há previsão de quando será solucionado.
Após 31 anos de serviço prestado, o aposentado demonstra indignação com o Estado, pois todos os servidores que se aposentaram deveriam ter um salário justo por toda dedicação a instituição. “É desumano, espero que todos possam receber a aposentadoria que merece”, desabafa