Um grupo foi desarticulado pela Polícia Civil suspeito de mais de dez furtos de gado, em Goiás. Os quatro integrantes do grupo foram presos durante a Operação Abactor, nesta sexta-feira (27/04), em Nova Glória, Senador Canedo, Petrolina e Goianésia.
Além disso, a corporação recuperou mais de 100 animais que tinham sido furtados das propriedades e revendidos. A ação fazia parte da operação Abactor que contou com agentes policiais da 15º Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (DRDRD) e do Grupo Tático 3 (GT3).
De acordo com o delegado Alzemiro José dos Santos, o grupo agia há aproximadamente de três meses na região do Vale do São Patrício. "Os pecuaristas, às vezes por dificuldade financeira, não conseguem pagar um caseiro e deixam o gado pastando em um pasto ermo. A quadrilha aproveita esse momento de descuido e realiza o furto. A vigilância é fundamental para o patrimônio", pontuou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por associação criminosa, furto qualificado e posse de arma de fogo. Ainda de acordo com o delegado, a polícia segue as investigações em busca de localizar prováveis receptadores dos animais.
(Foto/Divulgação PC)