Foto:Divulgação/Polícia Civil
Uma jovem de 24 anos, cuja identidade não foi divulgada, e o filho dela, de 4, passaram mal e tiveram de ser internados após comerem brigadeiro de maconha no último domingo, 1º, em Cidade Ocidental.
Eles foram atendidos no Hospital Municipal do município e a unidade informou que eles receberam alta na tarde de ontem, 2.
A Polícia Civil explicou que tomou conhecimento sobre o caso após médicos que prestaram o atendimento notarem a presença de substâncias tóxicas nos exames clínicos dos pacientes e ao questionar a mãe sobre o resultado, foram informados de que ela havia colocado o entorpecente e outras substâncias químicas no chocolate preparado em casa.
Irresponsabilidade
O delegado responsável pela investigação, Daniel Marcelino explicou que ao sair para o hospital com o filho mais velho, a mulher deixou outras duas filhas, gêmeas de 1 ano de idade, sozinhas dentro de casa.
Ele ressaltou que após o ocorrido, os três filhos da jovem, tanto o de 4 anos, como as gêmeas, foram levados para o abrigo público da cidade e aguardam a aprovação ou não, do Juizado da Infância e Juventude sobre o pedido da avó materna deles que se ofereceu para cuidar dos netos.
Além disso, Marcelino informou que pediu para que o menino que ingeriu o brigadeiro de maconha passe por novos exames, mas desta fez, realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).
A jovem pode ser indiciada por tentativa de homicídio caso fique comprovado que ela tenha dado o doce ao filho sabendo da presença da droga em sua composição. Além disso, pode responder por abandono de incapaz ao deixar as filhas de 1 ano de idade sozinhas em casa.
O delegado informou ainda, que uma intimação já foi enviada à mãe das crianças, mas até o momento ela não foi encontrada. A suspeita é de que ela tenha fugido.