Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou que vai bloquear 50 BRs em 24 Estados nesta sexta-feira (06/04). A ação ocorre em protesto contra mandado de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expedido pelo juiz Sério Moro nesta quinta-feira.
O MST declarou no inicio da manhã as interdições em Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Sergipe, Bahia e Paraíba. Lula tem até as 17h desta sexta-feira para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.
O ex-presidente passou a noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. No local ele se reuniu com Dilma Rousseff e outros membros do Partido dos Trabalhadores (PT). Vários manifestantes ainda aguardam em frente ao local para prestar apoio ao petista.
O ex-presidente teria decidido por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira, que não vai se entregar à PF para começar a cumprir pena. Ainda na noite de ontem, ele e Dilma teria conversado sobre a disputa da petista ao Senado por Minas Gerais. Rousseff deverá anunciar a sua candidatura ainda hoje.
(Foto: divulgação)