Foto:Reprodução
O Comando do Policiamento da Capital deflagrou durante o final de semana uma série de operações coordenadas pela Polícia Militar (PM) em combate à criminalidade em Goiânia. Nas ações, vários bloqueios simultâneos foram montados em pontos previamente estabelecidos em avaliações técnicas em segurança.
A força-tarefa resultou na prisão de vários criminosos e na apreensão de oito armas de fogo. Além disso, diversos veículos roubados foram recuperados e mais de 70 kg de droga foram apreendidos.
Até o momento, a PM não divulgou quantas pessoas foram presas durante as operações.
Crimes
Segundo a corporação, entre os presos, dois são os assaltantes que fizeram uma família refém no Jardim Novo Mundo, na tarde de domingo, 8. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo, que foi usada para ameaçar pelo menos nove pessoas, entre elas um bebê, que estavam na casa.
A família foi surpreendida pelos criminosos durante o almoço. A PM informou que a dupla agiu de forma violenta e chegou a agredir com empurrões algumas das vítimas. Apesar do susto, não houve feridos e nenhum objeto foi roubado.
Os homens foram presos depois que vizinhos acionaram a corporação após terem ouvido tiros dentro do imóvel.
No sábado, 7, equipes conseguiram prender o autor de um homicídio ocorrido no interior da Escola Municipal Professor Lourenço, localizada no Jardim Guanabara, na capital.
Na ocasião, a vítima, identificada como Guilherme Arthur Barbosa da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros em uma quadra de esportes da unidade. No dia do crime, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que o jovem e um amigo, que é apontado como suspeito do crime, entraram no local para usar drogas.